Filme: My Mighty Princess (A Minha Poderosa Princesa)
Data de Lançamento: 26 de Junho de 2008
Actores Principais:
- Shin Min-A como Kang So Hwi (e a sua Mãe)
- On JooWan como Il Young
- Yu Goon como Jun Mo
Resumo: Kang So Hwi herdou o grande talento das artes marciais e tornou-se conhecida pela sua força arrebatadora. Agora crescida, farta que se afastem devido aos seus poderes marciais, decide desistir de os demonstrar e viver como uma rapariga normal ao encontrar-se com Jun Mo. Ao ir contra a vontade do pai, ele próprio um mestre das artes marciais, este convence Il Young, um amigo de infância de So Hwi, a persuadi-la. Entretanto, o maldoso Heuk Bong, que contém em seu poder a famosa espada lendária Fine Blade (lâmina fina) que roubou no passado, procura destruir todos os que a si se oporem. Por este mesmo motivo o pai de So Hwi quer prepará-la, pois ela traz em si o espírito da mãe, a única que em tempos conseguiu derrotar Heuk Bong. Mas Heuk Bong esconde que tem em sua posse uma pessoa muito próxima a Soo Hwi, que esta terá mais tarde que enfrentar em honra do pai ferido em batalha, e dos esforços em vão da sua falecida mãe.
Trailer (Eng Sub):
Opinião: Não esperava mais do filme, por isso não fiquei decepcionada. Para quem gostar da personagem da Shin Min-A em "My Girlfriend is a Gumiho", vai sem dúvida gostar dela neste filme, pois as personagens são bastante parecidas, e mais uma vez ela encontra-se adorável neste filme! O que eu gostei desta história foi o facto de não nos guiar automaticamente para o casal principal. Torna sem dúvida tudo mais interessante. Não percebi qual foi o interesse da personagem Jun Mo e a sua paixoneta por uma mulher mais velha, se depois não deram explicações suficiente sobre as personagens. Deram-nos apenas pequenos vislumbres de como se conheceram, e não houve um único momento em que abordassem mais a fundo a sua personagem. Gostei de ver o JooWan, e sem dúvida que o filme nos conduz a ele, mas como no caso do Jun Mo, a sua relação com a personagem So Hwi podiam ser mais exploradas.
Apesar deste filme conter algumas partes tristes, não houve um momento verdadeiramente emocionante e comovedor, e isso deve-se à representação dos actores principais, principalmente do Il Young.
Este foi mais um filme para se ver numa tarde, quando não se tem cabeça para assimilar muita coisa. As poucas partes que se possam dizer chatas são provavelmente a dos anciãos, as suas lutas inúteis e conversas do passado, e do maléfico ladrão da espada lendária, Heuk Bong, mas este acaba por ter uma papel praticamente inexistente. E o facto de a figura negativa não ter praticamente carga nenhuma, a história acaba por perder intensidade nas alturas em que o bem tenta prevalecer, e consequentemente, o filme acaba sem grande impacto.
Concluo assim por dizer que, na minha opinião, este não é um filme que deva preocupar alguém por ainda não o ter visto. Se forem fãs dos actores, também não perdem nada a ver, porque não é um filme chato de morte.
Ver Online (ENG):
- Youtube: Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=w4HJLgO6964
Créditos: Ukkir - Drama Addiction
Nenhum comentário:
Postar um comentário