sábado, 13 de abril de 2013

[REVIEW] Taiyou no Kisetsu


Título do Drama: Taiyou no Kisetsu (Estação do Sol)

Data de Lançamento: 1 de Julho de 2002


Actores Principais:


  • Takizawa Hideaki como Tsugawa Tatsuya













  • Okada Yoshinori como Kawano Kouhei













  • Matsumoto Rio como Komiyama Yuki












  • Takaoka Sousuke como Sahara Shinji













Resumo: Taiyou no Kisetsu é a adaptação da mais bem sucedida novela de Ishihara Shintaro.
                Tsugawa Tatsuya, que fora em tempos um rapaz bondoso e sincero, vive agora hipocritamente ao carregar o peso da morte do seu pai e a sua respectiva vingança. Para isso, ele infiltra-se e faz amizade com o inimigo, o filho da família Sahara, Shinji, o próximo sucessor de um dos mais prestigiosos bancos do Japão, este que levou a sua família à tragédia. Dentro dos seus planos de derrubar a família Sahara, ele cruza-se com um dos seus maiores imprevistos, Kawano Kouhei, uma jovem que segue os passos da sua mãe, pianista, e que é super protegida por esta devido a um acidente há anos atrás que a deixou coxa para a vida. Kouhei, mais o amigo de infância de Tatsuya, revivem-lhe memórias do passado e a pessoa que ele costumava ser. Ele vê-se entre duas vidas, e manter ambas é lhe cada vez mais difícil e desgastante. Confuso, corre para descobrir onde o próximo passo lhe vai levar.


Taiyou no Kisetsu MV (contém spoilers)




Opinião: Um Drama com pros e contras, sem dúvida. No geral, considero que é um Drama bom/ decente. As representações não são más e a história não é demasiado dramática. No entanto não me agradou totalmente, confesso, mas não desgostei de todo. Penso talvez pelas reacções das personagens, os diálogos em determinadas situações, mas que ao mesmo tempo é típico dos Dramas japoneses. A actriz principal representou bem o seu papel, apesar de a sua personagem ir-se tornando um pouco "secante" ao longo do Drama. Vi este Drama por causa do Hideaki, e de ele ter ganho o prémio de melhor actor. Ele esteve bem, conseguiu transmitir a aura misteriosa que a sua personagem requeria, que provou que ele é bastante versátil, sendo este seu papel completamente diferente do seu papel em Majou no Jouken. Vê-lo neste Drama a mudar constantemente do seu Eu actual para o seu Eu do passado fez manter o interesse, e deu possibilidades de mostrar e evidenciar as suas escolhas de vida e as respectivas consequências.
              Sobre a história, e a mensagem que transmite, é uma bastante positiva, de conseguirmos as coisas por mérito próprio e de aproveitar e dar valor ao que se tem na vida.
              Gostei de a música do Takizawa Hideaki ter sido escolhida para Ending invés de opening, pois acentua a intensidade no final de cada episódio!




OST Ending

- Tackey & Tsubasa - Kiseki
https://www.youtube.com/watch?v=USNRHrpbt4w





Créditos: Ukkir - Drama Addiction
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário